Formanda 3D EVA- Moldes

Não é exatamente um molde pronto, mas sim uma junção de alguns moldes e criatividade.
Minha 1ª formanda em 3D ficou mais ou menos um ''Frankenstein''.
Vou explicar por que.
Eu queria o molde dessa boneca (tirei da net, na foto tem o nome de onde tirei) :

Mas não achei. O que eu fiz??? Um quebra cabeças de moldes. srsrrs
A saia, os braços e o corpo tirei desse molde de princesa :
Os sapatos, a calcinha e a manga desse molde de formanda:
Só que cortei as mangas 4 x e colei uma na outra com o braço dela dentro, por que acho feio ficar aparecendo recortado o bracinho. A formanda desse molde eu não vi.
Os pezinhos fiz com uma bolina de isopor cada e revesti com o molde do sapatinho.
A cabeça fiz com uma bola um pouco maior (não sei a medida exata) e os cabelinhos eu fiz assim:
Recortei tiras de eva finas, colei a ponta da tira na ponta de um palito de churrasco, enrolei e aqueci com o ferro de passar não por muito tempo ( uns 3 segundos) e soltei em seguida, por que queria cachos mais abertos, tipo um encaracolado e não cachinhos.
a franja tirei desse molde de formanda aí acima. Mas como não cabia em toda a volta da cabeça, ao cortar deixei mais comprido dos lados.

A cabeça é algo mais simples de fazer, porém a saia explico no vídeo:


A foto dela pronta posto depois :3








Comentários

  1. Muito interessante toda essa junção mas no final ficou linda!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua explicação, vou fazer minha primeira boneca eva. Tomara que dê certo,rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Graça, faz e manda pra eu postar aqui :)
    Pode mandar no email : aninhalembrancinhas@gmail.com
    Vai ficar linda, com certeza!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MOLDES - O PEQUENO PRÍNCIPE - A ROSA - RAPOSA