10 de jan. de 2015

Formanda 3D EVA- Moldes

Não é exatamente um molde pronto, mas sim uma junção de alguns moldes e criatividade.
Minha 1ª formanda em 3D ficou mais ou menos um ''Frankenstein''.
Vou explicar por que.
Eu queria o molde dessa boneca (tirei da net, na foto tem o nome de onde tirei) :

Mas não achei. O que eu fiz??? Um quebra cabeças de moldes. srsrrs
A saia, os braços e o corpo tirei desse molde de princesa :
Os sapatos, a calcinha e a manga desse molde de formanda:
Só que cortei as mangas 4 x e colei uma na outra com o braço dela dentro, por que acho feio ficar aparecendo recortado o bracinho. A formanda desse molde eu não vi.
Os pezinhos fiz com uma bolina de isopor cada e revesti com o molde do sapatinho.
A cabeça fiz com uma bola um pouco maior (não sei a medida exata) e os cabelinhos eu fiz assim:
Recortei tiras de eva finas, colei a ponta da tira na ponta de um palito de churrasco, enrolei e aqueci com o ferro de passar não por muito tempo ( uns 3 segundos) e soltei em seguida, por que queria cachos mais abertos, tipo um encaracolado e não cachinhos.
a franja tirei desse molde de formanda aí acima. Mas como não cabia em toda a volta da cabeça, ao cortar deixei mais comprido dos lados.

A cabeça é algo mais simples de fazer, porém a saia explico no vídeo:


A foto dela pronta posto depois :3








3 comentários:

  1. Muito interessante toda essa junção mas no final ficou linda!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua explicação, vou fazer minha primeira boneca eva. Tomara que dê certo,rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Graça, faz e manda pra eu postar aqui :)
    Pode mandar no email : aninhalembrancinhas@gmail.com
    Vai ficar linda, com certeza!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Receita de maçã do amor

Ingredientes: 500 gramas de açúcar. 250 mL de água. 1 colher de sopa de vinagre branco. 1 vidrinho de corante alimentíc...